Eduardo C. Cervi

Universidade de Michigan


Pesquisador Associado da Universidade de Michigan/Ann Arbor e Consultor Ambiental voluntário da miLEAD Consulting Group. É atualmente Diretor de International Affairs da University of Michigan Postdoctoral Association – UMPDA e mentor do Undergraduate Research Opportunity Program – UROP da Universidade of Michigan. Possui Graduação em Engenharia Ambiental pela UDC, Especialização em Gestão Ambiental em Municípios pela Universidade Tecnológica do Paraná – UTFPR, Mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo – USP e Pós-Doutorado pela School for Environment and Sustainability da Universidade de Michigan.

Atua na linha de pesquisa Ecotoxicologia Aquática e Sedimentologia, com ênfase em pesquisas na área de avaliação de risco ecológico (ARE). Possui experiência em docência atuando como Professor Substituto da Universidade Federal Tecnológica do Paraná – UTFPR (Campus Ponta Grossa) e Docente Voluntário em EaD do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

É membro do corpo editorial e revisor do Journal Environmental Toxicology & Chemistry (ISSN: 1552-8618) da editora SETAC e revisor dos periódicos Journal of Hazardous Materials da editora Elsevier (ISSN: 0304-3894), Environmental Science and Pollution Research da editora Springer (ISSN: 0944-1344), Management of Environmental Quality da Emerald (ISSN: 1477-7835) e do International Journal of Environmental Engineering and Natural Resources (ISSN: 2333-9241).