27 ago

Reunião da AEAMBSPE e a AMAPE

No dia 26/08 Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco representada pelo Conselheiro Eng. Ambiental e Sanitarista Robson Ramos, o Eng. Ambiental Mateus Neves e secretária da Associação Eng. Thaís Patú, estivemos reunidos com Sergio Nascimento fundador da  AMAPE – Associação Meio Ambiente Preservar e Educar.

Apresentamos o SBEA – Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária que está na sua 10° edição e ocorrerá entre os dias 08 e 11 de Outubro 2019 no Centro de Convenções em Olinda-PE, sendo este o primeiro a ser realizado em uma cidade nordestina, que irá debater os temas da atualidade nas questões ambientais e de sustentabilidade.

Falamos sobre a programação do evento, onde no ultimo dia haverá o reconhecimento de projetos desenvolvidos que fazem a diferença para o meio ambiente, informamos ao Sergio Nascimento que o trabalho social que ele desenvolve há 21 anos será homenageado no X SBEA.

O Sergio ficou feliz com o reconhecimento em um evento nacional, e falou um pouco sobre seu trabalho a frente da AMAPE, falou sobre os desafios encontrados para mudar a realidade atual e concepção das pessoas sobre a preservação do meio ambiente e destinação correta dos resíduos sólidos, a AMAPE destina por mês cerca de 8 toneladas de material reciclável, o projeto AMAPE ajuda a promover a educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, a gestão sustentável de resíduos orgânicos e inorgânicos e a inclusão dos catadores possibilitando o pleno exercício de sua cidadania.

#AEAMBSPE

#FNEAS

#SBEA

#Sustentabilidade

#AMAPE

@SBEA

@FNEAS

@AEAMBESPE

@AMAPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *