08 abr

Aberto período de submissão de trabalhos

Está aberto até 30 de abril o período de submissão de trabalhos para o VIII Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental (SBEA), que acontecerá entre os dias 4 e 8 de setembro na Pontifícia Universidade Católica – Campus Curitiba.

De acordo com a organização do evento, o VIII SBEA busca promover o intercâmbio entre os profissionais da área de conhecimento e afins a engenharia ambiental, como subsídio à pesquisa, ao ensino e à extensão (intercâmbios universidade/ órgão ambiental/ empresa/ comunidade) e discutir iniciativas que visem à atualização da legislação, a conservação ambiental e a utilização dos recursos naturais. O Simpósio é organizado pela APEAM (Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais) e ANEAM (Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais) em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

A submissão é feita exclusivamente online (clique aqui para acessar o sistema), com valores diferenciados para profissionais e estudantes. Cada autor principal poderá submeter no máximo cinco trabalhos e não existe limite de autores por trabalho.

A programação de palestras, mesas-redondas, minicursos e trabalhos técnico-científicos já está disponível para verificação.

VIII SBEA

A Engenharia Ambiental será amplamente discutida ao longo da programação do VIII SBEA, tanto em seus aspectos específicos como aplicados, propiciando a atualização e difusão entre os participantes do evento do estado da arte deste domínio do conhecimento, independentemente do seu país de origem e do nível de desenvolvimento técnico-científico do mesmo. Paralelo ao evento acontecerão os seguintes fóruns: O histórico XIX Fórum Nacional de Coordenadores de Curso de Engenharia Ambiental – FNCCEA, onde serão discutidos assuntos relacionados a grades curriculares, problemas de reconhecimento de cursos, entre outros temas pertinentes.

Equipe responsável: Coordenadora Fabiana Nadai Andreoli – 2º Coordenador Rafael Capaz

I Fórum Nacional da Engenharia Ambiental – FNEA, para tratar de assuntos relacionados a desafios e dificuldades que os Engenheiros Ambientais encontram no exercício da profissão será realizado o, cujo objetivo principal é compartilhar com os participantes do evento, exemplos de reconhecimento e sucesso de engenheiros ambientais de diferentes regiões brasileiras.

Equipe responsável: Coordenador Itamar Oliveira – 2º Coordenador Euzébil Beli – Secretário – Paulo Sergio

Com o intuito de fortalecer e representar a categoria no poder legislativo, executivo e judiciário, setor produtivo, terceiro setor, comunidade cientifica, sociedade civil e sistema CONFEA/CREA. Será realizado o I Fórum Nacional das Entidades de Classe de Engenharia Ambiental – FNEC, para fomentar parcerias e intercâmbios entre as associações e estimular criações em estados que não possuem.

Equipe responsável: Coordenador Marcus Vinicius – 2º Coordenador Itamar Xavier – Secretário – Cassius Gariglio

O evento contará com a participação de especialistas ligados às instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, além de profissionais ligados a órgãos ambientais e setoriais, à iniciativa privada e Organização Não-Governamentais – ONG’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *