28 abr

8º SBEA terá Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Na foto da esquerda para direita engenheiros(as): Michael Busko, Maíra Aquino, Renato Muzzolon Junior, Daniele Cássia, Juliana Moraes, Jéssica de Miranda, Giovanna Christo e Luiz Guilherme Grein Vieira.

 O coordenador geral do 8º SBEA reuniu-se no dia 14 de abril com a Gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Grupo Marista engª Ambiental Daniele Cássia , equipe técnica da Ideal Ambiental, equipe técnica da Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, engª ambiental Giovanna Christo , para celebrar acordo de elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos gerados durante o evento.

O gerenciamento de resíduos do evento será coordenado pelos Engenheiros Ambientais Luiz Guilherme Grein Vieira e Michael Busko, juntamente com acadêmicos das Instituições de ensino parceiras do evento. Os resíduos do SBEA serão coletados separadamente, para que seja feita uma pesagem do material, e posteriormente o estudo de caracterização gravimétrica dos mesmos, para saber qual a composição dos resíduos do evento.

Os dados serão compilados, e irão auxiliar na elaboração do relatório sobre emissões de gases de efeito estufa. Além disso, os materiais recicláveis serão encaminhados para locais de triagem, devidamente licenciadas pelos órgãos ambientais, promovendo a responsabilidade socioambiental do SBEA.

Estiveram presentes na reunião, Engenheiras Ambientais que serão responsáveis pelo projeto do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do SBEA, e que receberão as informações levantadas pela Ideal Ambiental a respeito da geração dos resíduos.

Abaixo segue os link das empresas parceiras no simpósio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *