Mateus S. Amaral

ANTT


Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (UnB). Foi Trainee, Gerente, Diretor e Presidente da Empresa Junior de Engenharia Ambiental (Ambiental Jr.).

Foi Analista Ambiental do IBAMA, atuando na Diretoria de Licenciamento Ambiental. Foi também da carreira de Analista de Infraestrutura, com exercício no então Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), em que foi Coordenador de Gestão Ambiental e Articulação Institucional, Chefe da Assessoria Socioambiental e Coordenador-Geral de Meio Ambiente. Atuou como conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

É Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres da ANTT, Agência na qual ocupou os cargos de Coordenador de Desenvolvimento da Fiscalização e Coordenador de Planejamento e Controle da Fiscalização Substituto, ambos na Superintendência de Fiscalização, e Gerente de Regulação e Outorgas de Rodovias Substituto da Superintendência de Exploração de Infraestrutura Rodoviária. Atualmente é Subsecretário de Gestão Ambiental e Desapropriações do Ministério da Infraestrutura (MInfra).