Fagner Tafarel

AQP Brasil


Tema da Palestra: Empreendorismo na engenharia ambiental o case da startup AQP BRASIL

 

Engenheiro ambiental pela Universidade La Salle (2017), cursou parte da graduação, na Murdoch University – Australia nos anos de 2013 e 2014. Atuou como coordenador de meio ambiente junto a prefeitura municipal de Triunfo – RS e é consultor de Meio ambiente e inovação agrícola junto ao Sindicato Rural na mesma cidade.

Participa do conselho municipal de meio ambiente e atua junto a órgãos estaduais e federais com o licenciamento ambiental de atividades produtivas. Sócio fundador da startup AQP BRASIL e diretor comercial, desenvolveu o biofiltro para tratamento de efluentes de piscicultura e sua integração com a produção de vegetais.

Como engenheiro ambiental, é o responsável pelo projeto AQP PRO, o primeiro sistema modular de aquaponia do Brasil, sistema que é capaz de produzir 2 toneladas de peixes e até 13 toneladas de vegetais em apenas 510m² por ano. Atua também como disseminador dos ODS da ONU e é palestrantes nas áreas de resíduos sólidos, empreendedorismo, piscicultura e aquaponia.