24 maio

SMMA recebe comissão organizadora do 8º SBEA

Na foto da esquerda para direita: Renato Muzzolon Jr, Renato Eugênio de Lima, Diana Cancelli e Helder Rafael Nocko.

No dia 13 maio(segunda-feira) o secretário municipal de meio ambiente Renato Eugênio de Lima, recebe a comissão organizadora do 8º SBEA.

Participaram da reunião o coordenador geral Renato Muzzolon Junior, 2º coordenador geral Helder Rafael Nocko, supervisora do comitê cientifico Diana Cancelli, assessora da secretaria Dâmaris da Silva Seraphim e o secretário Renato Eugênio de Lima.

Um dos pontos pautados pelo secretário Renato Lima foi a estação de sustentabilidade para entrega de recicláveis Elas são instaladas em contêineres marítimos com vida útil vencida, adaptados para a nova função.

A intenção é mudar a cultura da população em relação ao lixo reciclável, tornando-a responsável pela separação e induzindo a repensar a produção de resíduos.

O programa prevê a implantação de pelo menos uma estação em cada um dos 75 bairros de Curitiba.

A primeira estação foi instalada em novembro do ano passado na Rua Flavio Dallegrave, no Boa Vista. Neste período, essa estação recolheu 5 toneladas de material reciclável.

A segunda Estação de Sustentabilidade instalada pela Prefeitura em Curitiba começou a funcionar no dia 04 de março de 2015(quarta-feira), na Rua João Gbur, no bairro Santa Cândida.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba- SMMA, apoiará na divulgação e participação do 8º SBEA. Auxiliará na visita técnica (08 de setembro) ao parque Guairacá, área verde com caráter didático e que reúne num mesmo espaço trilha didática, nascente, lago e banhado.

Foi criado dia 29 de março de 2014, somando para Curitiba aproximadamente 24 milhões de metros quadrados de área verde, somando bosques, praças, reservas particulares e seus 22 parques públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *