04 jun

SEMARH de Tocantins recebe a comissão organizadora do 8 SBEA

Na foto da esquerda para direita: Cassius Gariglio – vice-presidente do CREATO, Helder Nocko – vice-presidente da APEAM, Renato Muzzolon Junior – Coordenador geral do 8º SBEA, Meire Carreira – Secretária de Meio ambiente, Ciro Bovo – Presidente do SEAGETO,  Fabio Lelis – Subsecretário de Meio Ambiente e João Paulo – Vice-presidente da AMBTO

No dia 28 de maio a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado de Tocantins recebeu a comissão organizadora do 8 SBEA. Participou da reunião a secretária de meio ambiente engenheira ambiental Meire Carreira e o subsecretário Fabio Lelis, ambos confirmaram presença e apoio ao 8º Simpósio.

Durante a reunião a secretária de meio ambiente Meire Carreira relatou sobre o SigCar: sistema desenvolvido para efetivar as inscrições do CAR em Tocantins, que já registrou cerca de 8.000 inscrições. “Somente Tocantins e Minas Gerais possui sistema próprio integrado com o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, o que permite que as propriedades rurais tenham a inscrição definitiva do CAR, certificada e validade pelo governo federal” destacou a engenheira ambiental Meire Carreira.

A engenheira ambiental Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira, é natural de Porto Nacional (TO). É graduada em Engenharia Ambiental e mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

No âmbito da gestão pública, possui experiência em planejamento ambiental estratégico com foco em gestão de recursos hídricos, saneamento ambiental e mudanças climáticas. É servidora de carreira da Prefeitura de Palmas, onde já atuou como diretora de Meio Ambiente, no período de 2001 a 2004.

Participou ativamente da criação e implantação da Política Municipal de Meio Ambiente de Palmas e é coautora da Política Municipal de Mudanças Climáticas de Palmas. Atuou também de 2009 a 2010 na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins como assessora de Projetos e Captação de Recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *