14 set

Reunião da AEAMBSPE com o Secretário de Administração e Planejamento do município de Sairé

No último dia 13/09 A Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco representada pelo Eng. Ambiental e Sanitarista Robson Ramos, estive reunido com o Secretário de Administração e Planejamento do município de Sairé Wendes Oliveira Responsável pelo projeto Sairé Mais Saudável.

Apresentamos o SBEA – Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária que está na sua 10° edição e ocorrerá entre os dias 08 e 11 de outubro 2019 no Centro de Convenções em Olinda-PE, sendo este o primeiro a ser realizado em uma cidade nordestina, que irá debater os temas da atualidade nas questões ambientais e de sustentabilidade.

Informamos ao Secretário Wendes Oliveira que o projeto Sairé Mais Saudável receberá o reconhecimento pelas ações desempenhada a frente do projeto no último dia do SBEA.

Conversamos sobre o projeto da cidade de Sairé, onde 70% dos resíduos sólidos recolhidos na cidade são destinados de forma correta, segundo Wendes Oliveira a cidade tem pouco mais de dez mil habitantes e este projeto pode ser desenvolvido em cidades com até 30 mil habitantes, isto é uma realidade em 80% dos municípios brasileiros.

O secretario Wendes Oliveira verá a possibilidade de incluir artesões locais que trabalham com matéria reciclável no evento para fomentar esta atividade e gerar renda para os produtores artesanal, visto que estamos a menos de trinta dias do evento.

#AEAMBSPE

#FNEAS

#SBEA

#Sustentabilidade

#Sairémaissaudavél

@fneas

@aeambspe

@sbea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *