09 abr

Reunião AEAMBSPE e IFPE Campus Cabo

Hoje 08/04 estive reunidos com a Direção Geral do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE, campus Cabo de Santo Agostinho na Região Metropolitana de Recife apresentando o X SBEA – Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária que acontece na capital entre os dias 08 – 11 de outubro de 2019, essa foi o primeiro diálogo que deve gerar várias oportunidades.

O IFPE Campus Cabo já oferta o curso técnico em meio ambiente e em 2019, no segundo semestre, iniciará a Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária.

A Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitarista de Pernambuco – AEAMBSPE além de apresentar o evento também sugeriu a formatação de um termo de cooperação técnica entre as instituições onde possa ser ainda mais promovida a área de meio ambiente na região.

A parceria a nível local deve ser extendida a outras unidades e a pró-reitoria onde as participação deve ser ampliada para as unidades IF em todo Pernambuco.

“” A aproximação da associação com a nossa instituição é de fundamental importância, uma vez que o egresso chegará ao mercado de trabalho consciente dos avançados já conquistados pela profissão e dos desafios que terão pela frente”. Eng. Diogo Paz – Coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente.

Da esquerda para direita:

José Nunes – Coordenador de Relações Empresariais, Estágios e Egressos IFPE Campus Cabo, Eng. Rodolfo Alves – Presidente da AEAMBSPE e Diretor Social da FNEAS, Daniel Assunção – Diretor Geral do IFPE Campus Cabo, Eng. Diogo Paz – Coordenador do Curso de Técnico em meio ambiente IFPE Campus Cabo, Eng. Domingos Freitas – Diretor AEAMBSPE

#aeambspe
#fneas
#xsbea
#ifpecabo

www.sbea.eng.br
www.aeambspe.org.br
www fneas.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *