05 set

Reunião AEAMBSPE com o Secretario de Meio Ambiente de Serra Talhada

Associação dos Engenheiros Ambientais e Sanitaristas de Pernambuco representada pelo Conselheiro Membro da Diretoria Eng. Ambiental e Sanitarista Robson Ramos, esteve reunido com o Secretario de Meio Ambiente de Serra Talhada Ronaldo Melo Filho.

Apresentamos o SBEA – Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental e Sanitária que está na sua 10° edição e ocorrerá entre os dias 08 e 11 de Outubro 2019 no Centro de Convenções em Olinda-PE, sendo este o primeiro a ser realizado em uma cidade nordestina, que irá debater os temas da atualidade nas questões ambientais e de sustentabilidade.

Falamos sobre a programação do evento, onde no ultimo dia haverá o reconhecimento de projetos desenvolvidos que fazem a diferença para o meio ambiente, informamos ao Secretario Ronaldo Melo que o Plano Municipal de Arborização Urbana desenvolvido em sua gestão será homenageado no SBEA.

O Secretario Ronaldo Melo falou que o plano é o primeiro do Nordeste que trata de espécies exclusivas do bioma Caatinga e tem como objetivo à implantação de ações como o plantio, à manutenção e o monitoramento das árvores, intervindo na arborização já existente e atuando em áreas que ainda não possuem arborização. Voltado às espécies nativas da Caatinga, o plano orienta e especifica o manejo adequado da arborização em espaços urbanos, apresentando um mapeamento da arborização atual, definindo espécies recomendadas e não recomendadas, locais adequados, distanciamento, produção e aquisição de mudas, podas, substituição de árvores, manutenção, monitoramento, campanhas ambientais, entre outras diretrizes.

Também falamos sobre a possibilidade de participação na feira sustentável que haverá no SBEA , onde artesões que produzem peças com material reciclável poderão comercializar durante o evento, desta forma, o secretario vai tentar trazer estes artesões para participar da feira, fomentando o comercio de peças elaboradas de forma sustentável por artesões de Serra talhada.

#AEAMBSPE
#FNEAS
#SBEA
#Sustentabilidade
#AMAPE
@SBEA
@FNEAS
@AEAMBESPE
@PrefeituradeSerratalhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *