04 jun

Comissão organizadora apresenta o 8 SBEA na Católica de Tocantins

No dia 27 de maio no auditório do CREATO,o coordenador geral Renato Muzzolon junior apresentou o 8 SBEA ,na 1º Semana Acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária,  para os acadêmicos de engenharia ambiental e sanitária da Católica de Tocantins.

O evento foi organizado pelo centro acadêmico em parceria com a coordenação do curso e teve o apoio da Associação dos Engenheiros Ambientais de Tocantins – AMBTO.

Na oportunidade Renato Muzzolon Junior apresentou sobre a atuação do Engenheiro Ambiental.

As atribuições do Engenheiro Ambiental estão pautadas na resolução 447, que elenca 14 atividades específicas deste profissional. Já a resolução 310 trabalha da mesma forma, porém versa sobre as atribuições do Engenheiro Ambiental e Sanitarista.

Apresentação da linha do tempo sobre a engenharia ambiental

A primeira turma de engenharia ambiental e sanitária será graduada em janeiro de 2017, “É muito importante os acadêmicos já possuírem censo crítico sobre a legislação de atribuição”, relatou a coordenadora do curso engenheira ambiental Danielle Magalhães.

Danielle Soares Magalhães é engenharia ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (2003), especialização em Planejamento e Gestão Ambiental pela mesma Instituição de Ensino (2007), mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas – IPH da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010).

Docente e Coordenadora do Curso de Engenharia Ambienal e Sanitária da Faculdade Católica do Tocantins, desde 2012. No Poder Executivo do Governo do Estado do Tocantins ocupa desde 2005 o cargo de Engenheiro Ambiental, tendo atuado nos seguintes cargos e instituições: Gerente de Enquadramento de Corpos d’água do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Analista Ambiental do setor de Licenciamento Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Gerente do Programa de Vigilância da Qualidade do Ar na Diretoria de Vigilância Ambiental e do Trabalho da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins. Atualmente exerce suas atividades na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Tocantins, a frente da Diretoria de Planejamento dos Recursos Hídricos.

Na foto da esquerda para direita: Renato Muzzolon Junior – Coordenador geral do 8º SBEA, Danielle Magalhães – Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental da Católica de Tocantins e Helder Rafael Nocko – 2 Coordenador geral do 8º SBEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *