04 jul

ABES-seção Paraná apoiará e participará do 8 SBEA

Na foto coordenador do 8º SBEA Renato Muzzolon Junior e o presidente da ABES-PR Antonio Carlos Nery.

No dia 10 de junho o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Paraná – ABES/PR Antonio Carlos Nery recebeu o coordenador geral do 8º SBEA Renato Muzzolon Junior, firmou apoio na divulgação do evento e participação na abertura dia 04 de outubro.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas, a entidade possui seções nas 27 unidades federativas. Mais informações sobre a entidade http://www.abes-dn.org.br/a3_historia.php.

Esta é a primeira de muitas parcerias que serão realizadas entre a ABES-PR e o SBEA, vamos procurar conciliar e realizar  eventos em parceria no Paraná através da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais – APEAM, destacou o coordenador e presidente da APEAM Renato Muzzolon Junior.

O simpósio contará também, com a honrosa participação do secretário geral adjunto da ABES nacional, Miguel Mansur Aisse que ministrará um minicurso no dia 05/09(sábado) das 14:00 as 18:30, com o tema: Tratamento de esgoto sanitário empregando reatores anaeróbios tipo UASB e seu Pós- Tratamento, incluindo o condicionamento do lodo”

 

Graduado em Engenharia Civil pela UFPR; mestre em Engenharia Civil – Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP; doutor em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo.

Professor Associado da Universidade Federal do Paraná, lotado no Departamento de Hidráulica e Saneamento.

Desenvolve atividades docentes na graduação, no Curso de Engenharia Civil, e na pós-graduação, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental. É membro do Conselho Editorial da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e da Diretoria da ABES-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *