31 ago

8 SBEA promoverá I Fórum Nacional de Entidades de Classe- FNEC

O 1º FNEC tem como objetivo discutir os problemas enfrentados pelas entidades de classe de engenharia ambiental e apontar soluções. O produto final será o Marco Regulatório da Engenharia Ambiental e Engenharia Ambiental e Sanitária, para os próximos 10 anos (2015 – 2025) com metas que irão nortear a categoria em todo Brasil.

Para que esse objetivo seja alcançado, foi necessário que as associações regionais de engenheiros ambientais discutissem as propostas em suas regiões.

Os temas centrais deste evento serão:

  • As oportunidades alcançadas e dificuldades enfrentadas pela categoria nos estados.
  • Aumento da representatividade das Entidades de Classe nos Conselhos Regionais de Engenharia – Creas, no governo, terceiro setor, comunidade científica e sociedade civil.
  • As discussões, problemas e soluções identificadas pelas entidades, farão parte das propostas para a versão final do Marco Regulatório.

“Participe deste momento histórico para a categoria da Engenharia Ambiental, a fim de falarmos uma linguagem única e seguirmos objetivos em comum, para a defesa e fortalecimento da classe no Brasil”, conclamou o coordenador do fórum Eng Marcus Vinicius Batista de Souza.

Este Marco Regulatório também contará com os resultados do Fórum de Coordenadores de Engenharia Ambiental e do Fórum de Engenheiros Ambientais, que ocorrem durante o SBEA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *